Tesla que Elon Musk mandou para o espaço já fez 763 milhões de quilómetros

Ainda se lembra do Tesla Roadster que Elon Musk mandou para o espaço a bordo do Falcon Heavy da SpaceX? Já passou mais de um ano desde o início desta incrível aventura e há uma questão que se impõe: que distância este Tesla Roadster já percorreu?

De acordo com o site "whereisroadster.com", que acompanha em tempo real a localização deste automóvel espacial, o Roadster já está cumpriu uma distância superior a 763 milhões de quilómetros, número que faz com que o limite da garantia já tenha sido ultrapassado em mais de 13 mil vezes!

O Roadster, que partiu da Terra com um manequim de 88 quilos a bordo, já se encontra para lá da órbita de Marte e afasta-se do nosso planeta a uma velocidade de 7.067 km/h.

De acordo com o mesmo site, e assumindo que as baterias ainda funcionam, o Starman (nome do passageiro que Musk destacou para esta missão espacial) já ouviu a música "Space Oddity" por 99.391 vezes num ouvido e "Is there Life On Mars?" por 133.925 vezes.

Mas o "desfile" de números desta missão não se esgota aqui. Desde que foi lançado, este Tesla Roadster espacial já andou uma distância suficiente para percorrer mais de 20 vezes todas as estradas do mundo!

O que ainda resta?

De acordo com o site "LiveScience", componentes como o plástico, couro ou tecido já não devem existir, tal como a pintura exterior e a borracha dos pneus, que nesta fase já terá sido destruída.

Quanto ao Starman, a mesma publicação refere que o seu fato já terá sido destruído pelas condições extremas do espaço, ao contrário da estrutura do Roadster, em alumínio, que pode durar mais uns milhões de anos até colidir com a Terra ou com Vénus.

De acordo com o jornal "arXiv.org", estes são mesmo os cenários mais prováveis, ainda que a percentagem deste Roadster colidir com a Terra seja de apenas 6%.

Em destaque